Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Vereador é proibido de entrar em bares e restaurantes por dois anos

Em Sorocaba, no interior de São Paulo, o vereador foi flagrado dirigindo alcoolizado.

                                          

Vereador em Sorocaba Emilio Ruby (PMN) e o Prefeito de Salto de Pirapora Joel Haddad (PDT)

Vereador Emilio Ruby (PMN) e o Prefeito de Sorocaba Vitor Lippi (PSDB)

Acusado de 'racha', Vereador Ruby entrega CNH à Ciretran

Marcelo Andrade
Notícia publicada na edição de 05/11/2009 do Jornal Cruzeiro do Sul
  • Erick Pinheiro  
  • Emilio Souza de Oliveira, o Ruby, é acusado de praticar 'racha' em via pública
O vereador Emílio Souza de Oliveira (PMN), o Ruby, desde ontem à tarde só pode andar de veículo se for no banco do carona. Isso porque, o parlamentar entregou sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) à 19.ª Circunscrição Regional de Trânsito (19.ª Ciretran), depois de ter sido notificado pelo órgão, em razão de ser flagrado dirigindo embriagado e ainda acusado de praticar “racha” em via pública. Ele não poderá dirigir pelo prazo de no mínimo um ano, já que corre processo na Justiça Criminal, que também determinou suspensão da CNH pelo prazo em que durar a ação. O vereador foi denunciado pelo Ministério Público por ter infringido os artigos 306 (embriaguez ao volante) e 308 ((prática de “racha”) previsto no Código de Trânsito Brasileiro (CTB), sendo que os crimes prevêem penas que vão de 1 a 5 anos de detenção, caso condenado.
De acordo com o delegado da Ciretran, José Olímpio Prette, a notificação partiu da circunscrição que após análise no laudo do teste de bafômetro, que apontou índice etílico de 0,71mg/l de sangue, acima do permitido pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB), que é de 0,34 mg/l de sangue. “Nos baseamos no artigo 165 da lei 11.705/08, na qual dirigir sob a influência de álcool ou de qualquer outra substância psicoativa que determine dependência: infração gravíssima e penalidade de suspensão do direito de dirigir por doze meses e recolhimento do documento de habilitação”, disse.
De acordo com o delegado, o próprio vereador compareceu ao órgão para a entrega de sua carteira de habilitação.
Chegou por volta das 16h. “É importante ressaltar que essa suspensão e apreensão da carteira do vereador partiu da Ciretran, mas na Justiça corre ação e, nela o juiz estabeleceu que a suspensão deve durar pelo tempo do julgamento. Ou seja, pode durar mais de um ano. Se for isso vale a da Justiça. Se a ação correr em menos em menos de um ano vale a determinação da Ciretran”, explicou Prette.
A reportagem tentou ouvir o vereador, mas não conseguiu localizá-lo.
Já a Comissão Especial da Câmara Municipal presidida pelo vereador Anselmo Neto (PP), que apura possível quebra de decoro parlamentar de Ruby, mudou a data dos depoimentos do policial que conduzia a viatura e do motorista da Saveiro, que aconteceria ontem à tarde.

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo