Salto de Pirapora Notícias

Salto de Pirapora Notícias

domingo, 19 de dezembro de 2010

Corinthians plantou 23 mil árvores no ano do centenário



Cada gol e cada jogo corintiano em 2010 gerou o plantio de 100 mudas no projeto “Jogando pelo meio ambiente”, uma parceria do clube com o Banco Cruzeiro do Sul.

iG São Paulo - 17/12/2010

O Corinthians e o Banco Cruzeiro do Sul conseguiram atingir um total de 23 mil mudas plantadas em parceria que teve início em março de 2010. Cada gol corintiano e cada jogo do clube no ano do centenário simbolizaram o plantio de 100 árvores. O meia Bruno Cesar foi o "artilheiro" do projeto com 15 gols, que representaram 1.500 árvores. Elias veio logo atrás com 13 gols (1.300 mudas), seguido de perto por Ronaldo, que com 11 gols foi responsável por 1.100.

Do total de mudas plantadas, sete mil representam os jogos ao longo do ano (70) e mais 11,9 mil correspondentes aos 119 gols marcados em três competições - Libertadores, Paulista e Brasileiro - e em alguns amistosos. Além disso, foram mais 4,1 mil mudas por iniciativa própria do clube e da instituição financeira. As árvores plantadas formam a Reserva Florestal Corinthians Banco Cruzeiro do Sul, uma área de 103 mil metros quadrados localizada em Salto de Pirapora, no interior de São Paulo.

Usando o futebol, o “Jogando pelo Meio Ambiente” foi criado para conscientizar a população e torcedores corintianos sobre a importância de se pensar com mais profundidade sobre as mudanças climáticas e o aquecimento global.

Uma pesquisa realizada pelo Instituto Perfil Urbano em 24 de outubro, junto a 412 torcedores que foram ao estádio do Pacaembu para assistir ao jogo entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro, comprova a eficiência do projeto em difundir as questões ambientais junto aos corintianos.

No contexto geral, de acordo com a pesquisa – que teve margem de erro de 5% - todos os torcedores concordam, total ou parcialmente, que o projeto contribui para o meio ambiente. Também há alto nível de conhecimento e interesse verificados pelo tema aquecimento global.

Além disso, 71% dos entrevistados revelaram ter mais interesse pelo tema Meio Ambiente depois que souberam do projeto, bem como parcela significativa (56%) declarou ter modificado algum aspecto de comportamento a partir do contato com as ações do projeto.

"O projeto veio ao encontro de nossos objetivos e o Corinthians é o parceiro ideal para mobilizar toda a comunidade para a importância dessas práticas”, afirma Luis Octávio Índio da Costa, diretor superintendente do Banco Cruzeiro do Sul.

Embaixador do projeto, o ex-capitão corintiano William abraçou a causa desde o lançamento do projeto, e, mesmo fora dos gramados, agora como consultor financeiro, diz que estará ainda mais engajado nas próximas ações em 2011.


“Sempre me interessei pelas questões que envolvem o tema. O projeto me trouxe a oportunidade de atuar de forma ativa na busca pela conscientização das pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente”.

O diretor de marketing do Corinthians, Luís Paulo Rosenberg, já prevê um 2011 de mais conquistas para o Jogando. “Queremos que os corintianos continuem apoiando o projeto e façam a diferença, junto conosco, no combate ao aquecimento global. O pontapé inicial foi muito bem dado e agora é seguir em frente para colhermos os frutos”, afirma.



O Instituto Ecoar é responsável pelo plantio e pela manutenção das árvores. Os resultados das ações do projeto são constantemente atualizados no site www.jogandopelomeioambiente.com.br e também no blog, que trata de assuntos ligados ao meio ambiente, trazendo fotos e dicas de como cada cidadão pode diminuir as emissões de gases do efeito estufa, combatendo o aquecimento global.



Mais fotos em:

http://www.jogandopelomeioambiente.com.br/interatividade/galeria_detalhes.asp?id=15



Leia mais sobre: Corinthians, Marketing, Meio Ambiente

http://esporte.ig.com.br/futebol/2010/12/17/corinthians+plantou+23+mil+arvores+no+ano+do+centenario++10330721.html



http://globoesporte.globo.com/futebol/times/corinthians/noticia/2010/12/timao-termina-o-ano-com-23-mil-mudas-de-arvores-plantadas.html

Nenhum comentário:

Top 10 - Fatos e acontecimentos

Arquivo